“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Lucas 24. 5b-6 NBV)
A Páscoa nos convida a refletirmos sobre a crucificação, morte e ressurreição de Cristo, sendo o último ato o mais importante de todos, Paulo afirma e comprova essa importância em 1 coríntios 15.14.
Por tanto, hoje domingo de Páscoa, é um dia de muita alegria para nós os cristãos, dia de celebrar a ressurreição e agradecer pelas consequências deste fato. Celebramos porque Cristo triunfou sobre a morte e venceu para sempre toda a força do mal. Agradecemos a Jesus pois o seu ato de amor, nos redimiu do pecado e nos tornou livres da condenação (Romanos 8.1).
Talvez, você esteja pensando que não há clima para comemorações e eu afirmo baseada na Palavra e no contexto da morte de Cristo, que: celebrar a vida em um cenário de morte é um ato de fé! Fé naquele que cumpriu sua Palavra e ressurgiu, para nos ofertar vida eterna e todos aqueles que vivem pela fé no filho de Deus além de receberem essa vida, também encontrarão consolo (João 11.25). Essa ressurreição também nos trouxe alívio e esperança de que um dia não haverá mais choro e estaremos todos juntos novamente (Apocalipse 21.4).
Sim! Você pode celebrar a vida, porque Ele fez isso por nós. Não procure entre os mortos aquele que está vivo, esse fato mudou e continua mudando o fim de qualquer história, de qualquer cenário ou circunstância. Mesmo que estejamos passando por uma sexta-feira da paixão de dor e luto, temos a certeza de que o nosso domingo chegará. Creia! Ele vive!
“Porque Ele vive temor não há, pois eu bem sei, eu sei que a Minha vida está nas mãos de meu Jesus que vivo está.” (Hinário para o Culto Cristão 137)
Feliz Páscoa!