Estamos começando o mês de dezembro quando todas as atenções se voltam para o Natal! Muito colorido, bolas brilhantes, luzes piscantes e reluzentes, ofertas tentadoras no comércio, muita comida gostosa, doces deliciosos, encontros de famílias, festas nas Igrejas Cristãs, comemorações, muita alegria!!!
Mas… Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus, nosso Salvador e Senhor de nossas vidas é muito, muito mais do que isso!
Estávamos condenados à morte eterna, mas Deus, no Seu amor infinito cumpriu a promessa e enviou seu Único Filho, que é Deus, para pagar por nossas faltas numa morte em nosso lugar. Ele nos trouxe salvação graciosamente e nos pediu apenas duas coisas:
Obediência e aspersão do sangue de Cristo.
Quando Pedro escreveu aos nossos irmãos dispersos, ele disse: “[…] eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas” (1Pedro 1.2).
Quando comemoramos o nascimento de Jesus, nosso Salvador e Senhor, vamos oferecer o que Ele espera de nós:
- Obediência: “[…] Sereis santos, porque eu sou santo” (1Pedro 1.16) e “[…] amai uns aos outros de todo coração” (1Pedro 1.22).
- O clímax do nosso amor a Deus é aspergir o Seu precioso sangue, ou seja, espalharmos as boas novas de salvação. 1Pedro 2.9 diz que somos povo de Deus, raça eleita para cumprirmos a missão que Ele nos deixou em Mateus 28.19-20: Proclamar as boas novas daquele que nos tirou das trevas para a sua gloriosa luz!
Comemoremos esse Natal renovando nossa missão como educadores: ensinar o caminho da salvação e levar cada crente a crescer em Cristo, nosso Salvador e Senhor !
Feliz Natal!