“Tende cuidado para que ninguém vos tome por presa, por meio de filosofias e sutilezas vazias, segundo a tradição dos homens, conforme os espíritos elementares do mundo, e não de acordo com Cristo;” (Colossenses 2.8).
Somos educadores cristãos e estamos vivendo num mundo tão humanista que muitas vezes…Ops…O que é mesmo que estou ensinando?
Temos uma tendência de querer inovar, ter muitas novidades para atrair a atenção das crianças, dos adolescentes, dos jovens e dos adultos. Mas temos que tomar todo o cuidado porque muita coisa que parece boa, não é. Falta o ensino Cristocêntrico, Cristo presente, visível, em primeiro plano.
Tenho visto em comemorações, festas, congressinhos, tardes alegres e outros eventos, muita coisa linda, muito colorido, muitos balões, balas, brinquedos, lembranças, histórias, cânticos, mas muito pouco da apresentação de Jesus – o Único que pode restaurar a vida, proteger e abençoar.
Nesses dias de comemorações ao Dia da Criança, vi uma linda apresentação. Vou até colocar no Grupo dos Educadores para vocês verem. Fala do valor da criança, do que ela pode nos ensinar e fala do maior amor dentro de mim – amar a si mesmo. Termina dizendo: “Encontre sua força no amor”. Lindo, não? Mas além de não ser verdade, pois o maior amor é o de Deus, é uma ideia completamente humanista que coloca o amor a si mesmo no centro e o homem como fonte do amor. É claro que devemos amar a nós mesmos, mas compreendendo que a fonte do amor é Deus e que devemos amá-lO em primeiro lugar.
Como o vídeo é muito lindo pode ser usado inadvertidamente por um de nós.
Vejam como é sutil. A apresentação é linda e atraente mais a mensagem distorce a verdade.
Precisamos ter cuidado nas escolhas dos materiais que usamos. E lembremo-nos, não só as lembrancinhas devem ter mensagens de Jesus, mas toda a programação precisa ter a forte presença do nosso Salvador, o Senhor de nossas vidas.
Ops… nessa eu não caio.
Que Deus nos dê sabedoria para que nesse mundo cheio de artimanhas malignas saibamos apresentar Jesus o Salvador e Senhor.
Essa é a nossa missão !