Tem momentos que a vida parece incerta e a impressão que temos é que a tinta da caneta acabou, mas se Jesus for o autor da sua história, tudo vai ficar bem. A mulher mencionada aqui ficou frente a frente com o Mestre dos Mestre. Estava perdida e aflita, sendo acusada de infringir a lei. Ela poderia ser morta e chegou a pensar que era o fim.
Todos ao redor gritavam: Adúltera! Prostituta! Perdida! (Jo 8.3-4). E, de repente quem está à frente dela? Jesus! Um turbilhão de coisas invadiu a sua mente: O que vai acontecer agora? Será que alguém poderia me livrar desse jugo? Sua maior dúvida era…será que agora é o começo de uma nova história ou estou presenciando meu fim?
Chegaram então os fariseus e saduceus, que sempre estavam na espreita. Eles afirmavam que pela lei de Moisés ela deveria ser apedrejada (Jo 8.5). Jesus, sendo interrogado, nada disse, abaixou-se e começou a escrever (Jo 8.6,8). Fico imaginando que o coração dela disparou. Um misto de medo e angústia invadiu seu ser. Ela pensou: Ele não deve se importar.
Conosco também é assim. Se você está à beira da morte e Jesus está calado é porque Ele está escrevendo sua história, curando seu passado, cuidando do seu presente e preparando seu futuro. Em silêncio, Ele oferece perdão, te torna inocente, cura sua alma, traz salvação e te liberta das garras do mal.
De repente, Jesus levanta-se e resume tudo em uma frase: “[…] Quem dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a atirar uma pedra nela”. (Jo 8.7). Quantas vezes você foi sufocado pelas pedradas que recebeu? Observe que Jesus não falou com ela, falou com eles. Mesmo se Deus não dirigir a palavra a você, quando Ele levanta em seu favor ninguém pode impedir o seu agir.
As vezes estamos tão mergulhados em nossos problemas que não percebemos o que Deus está fazendo. Ela parecia ter uma venda nos olhos. Ela não percebeu que todas as pessoas que estavam ali foram se retirando. Era o tempo, o momento de ficar a sós com Deus. Em todas as fases da minha e a da sua vida faz-se necessário um tempo a sós com Deus (Jo 8.9-11).
Na intimidade com Jesus o diálogo se estabelece, a confiança é resgatada e a salvação floresce. É nesse instante que você percebe que a caneta que escreve a sua história está nas mãos daquele que Era, que É e que há de vir, Jesus. (Ap 1.8).
Referência:
https://www.bibliaonline.com.br/ara/