Penso que todos conhecemos a história da menina que chegou à beira do poço que seu pai estava limpando e disse: – Pai! Eu queria ir aí onde o senhor está!
E ele respondeu: – Se jogue filhinha, que o papai lhe segura!
Ela não podia ver ser pai porque estava escuro, mas confiou nele e se jogou, caindo firmemente nos braços do seu querido papai.
Queridos irmãos, isso é confiança completa no pai . Infelizmente muitas vezes pedimos coisas a Deus, nosso Pai, e ficamos ansiosos e cheios de dúvidas.
Lembro-me que um dia, em 2018, sonhei várias vezes com a referência bíblica Isaías 48.17. No sonho só aparecia a referência e eu não sabia o que significava. Acordei com a referência na cabeça e fui ler na Bíblia. Vejam a riqueza do texto:
“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48.17).
Foi um alento para o tempo difícil que eu estava passando. Nesse momento, só me restou pedir perdão pela ansiedade e confiar plenamente no meu querido Deus.
Queridos irmãos, como podemos duvidar de um Deus que é nosso Pai e promete cuidar de nós, nos orientar, nos guiar e nos abençoar?
Não esqueçamos o que Ele diz na Sua Palavra , para nós: “Eu sou o Senhor, o teu Deus que te ensina e te guia pelo caminho em que deves seguir”.
Creia, confie, descanse! Ele é fiel!!
“Na tranquilidade e na confiança está a vossa força“.
Glória a Deus!
1 Comment
Querida irmã Lúcia Margarida, esse texto trouxe-me alento e renovou minhas esperanças. Há tanto a buscarmos em Deus; parece ser tão difícil pular no poço. Mas, diante da palavra viva do Senhor, podemos continuar. Deus abençoe a sua vida e Obrigada.