“Cultuai o SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com cântico” (Salmos 100.2)
A vida cristã é uma mistura de vida espiritual, pessoal e profissional onde acumulamos tarefas diárias e muitas vezes não separamos tempo para conversar com Deus. Devemos aprender que como filhos dele precisamos estar conectados com ele para termos uma vida mais saudável e possamos servi-lo em qualquer lugar que estejamos.
“Então Jesus chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os que são reconhecidos como governantes dos gentios têm domínio sobre eles, e os seus poderosos exercem autoridade sobre eles. Mas entre vós não será assim. Antes, quem entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos servirá; e quem entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a vida em resgate de muitos” (Marcos 10.42-45). Nesta passagem bíblica Jesus diz que somos chamados para servir e devemos servir com atitude humilde, pois assim agrada a Deus. Quando servimos a Deus servimos aos nossos irmãos e, desta forma demonstramos nossa preocupação em fazer bem aos outros, deixando de lado o egoísmo fazendo o cumprimento da ordenança de Deus fortalecendo a igreja.
Servir é, na verdade, um ato de amor e é um dom de Deus. Quando servimos ajudamos a igreja e os ministérios. No texto de Mateus 10.24 lemos: “O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor”. Neste texto observamos que não existe ninguém melhor que o outro, mas uma igualdade entre as pessoas.
Em João 12.26 lemos: Se alguém quiser me servir, siga-me; e onde eu estiver, lá também estará o meu servo. Se alguém me serve, o Pai o honrará”. Esse versículo fala de Jesus que Jesus veio à TERRA PARA SERVIR AO HOMEM. Mesmo na condição de Deus Todo-poderoso, tornou-se servo para nos salvar e nos ensinar a servir aos outros com humildade e amor.
Minha maior alegria é poder servir à Deus em qualquer circunstância ou lugar, aprendendo que cada experiência é um ensino para o crescimento na vida cristã como pessoa que ama o próximo, compreendendo que a vida tem suas peculiaridades para sobrevivência nesse mundo imperfeito, mas vivendo a perfeição de Deus.
“Amai-vos de coração uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”
Romanos 12.10
1 Comment
Que texto abençoado irmã Elisângela. Realmente servir é um privilégio. Deus a abençoe.