[…] e a graça de nosso Senhor transbordou com a fé
e o amor que há em Cristo Jesus. 1Timóteo 1.14
Transbordar o amor é quando enchemos o coração de bons sentimentos, que cultiva esperanças, pensa sempre positivo, reconhece o outro em tudo que faz, vive o dia com intensidade e acima de tudo reconhece que esse amor vale a pena sentir. Nessa passagem entendemos o quanto o coração de Paulo é grato a Deus. Apesar de ter sido um “perseguidor”, Deus o chamou para SERVIR e o amor de Deus superabundou todo o ser desse homem.
Como está o seu coração? O Amor de Deus tem transbordado em sua vida? Em tempos tão difíceis como os que estamos passando, muitos até confundem o amor verdadeiro que deveríamos ter em nossa vida com as doações que recebemos, que apenas suprem uma necessidade da carne, e o espírito fica vazio por não ter sido preenchido com esse amor que move montanhas e nos leva a uma vida segura ao caminhar com Deus. Lembro-me do dia que me encontrei com Jesus, tudo que foi expresso, falado e louvado nunca esqueci. Assim, com o meu coração cheio de fé, minha vontade era sair por todos os lugares preenchendo um pouquinho desse amor que tinha recebido. As dificuldades existiram, mas, o meu amor por Deus nunca acabou pela constante vida de oração que aprendi e pratiquei em minha vida.
Em Romanos 8.26 diz: “Do mesmo modo, o Espírito nos socorre na fraqueza, pois não sabemos como devemos orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não se expressam com palavras”. Esse versículo é bem claro ao falar da oração afirmando que não sabemos ORAR, mas, precisamos aprender, pois é o ESPÍRITO SANTO de Deus que nos enche com toda fé para substituir a incredulidade, que nos traz o AMOR no lugar da violência ou agressividade que muitos praticam com o seu próximo. Essa PRÁTICA constante nos faz sermos melhores diariamente e viver sempre o transbordar do relacionamento com Cristo.
A fé e o amor estão ligados de modo semelhante de forma que não dá para separar, pois sem amor a fé não existiria e seria impossível de praticar como bem explica esse versículo: “Diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos constantemente da vossa fé atuante, do vosso amor prestativo e da vossa esperança bem firmada em nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 1.3).
Transborde o amor de Cristo em sua vida e veja a diferença que faz na vida de quem está próximo a você
REFERÊNCIAS:
Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Bíblia na nova versão transformadora
Kelly, J.N.D. 1 e 2 Timóteo e Tito – Introdução e comentário. Série Cultura Bíblica. Editora Vida Nova.2014.