“Ó Senhor Deus, a tua palavra dura para sempre; ela é firme como o céu”. Salmos 1119.89 NTLH
Em um momento de profunda reflexão na minha vida, estudei esse capítulo de Salmos e parei nesse versículo que diz que a Palavra de Deus nunca passa, então fiz algumas indagações: Se a palavra de Deus não estivesse entre nós como seria esse tempo? Os momentos que relatam essas passagens bíblicas nos fazem pensar o porquê desse versículo e percebo que ele faz divisões que falam da firmeza de tudo o que Deus criou, pois ele é sempre fiel. Sabemos que o salmista pertence ao Senhor e sou grata a Deus por fazermos parte da vida do nosso Deus, sendo essa a razão de sermos esperançosos e crermos na fidelidade de Deus que nos guarda das insatisfações que o mundo nos apresenta.
A Palavra de Deus é eterna, ela nunca falha. Podemos observar nas leituras bíblicas que as promessas sempre são cumpridas independente do desejo de nosso coração, mas segundo a vontade de Deus. Quando sonhamos, acreditamos que tudo será realizado porque merecemos, mas não perguntamos a Deus se merecemos receber a graça. A nossa individualidade é tamanha que somos mais importantes que os outros em nossos pensamentos e realizações, assim somos merecedores de tal feito. Esquecemos que o principal é viver na obediência da Palavra divina e entendemos que a desobediência do homem o faz ser uma pessoa sem escrúpulos, sem empatia, sem amor e egoísta. Exatamente por conta da nossa essência de caráter rebelde e pecador, é necessário que o nosso relacionamento com Deus seja diário e nos lembremos que não estamos sozinhos, mesmo nos dias difíceis em que pensamos em desistir, ele segurará a nossa mão e nos guiará de volta.
Hebreus 2.1-3 nos diz: “Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas. Não há dúvida de que a mensagem que foi dada por meio dos anjos é verdadeira; e aqueles que não a seguiram nem foram obedientes a ela receberam o castigo que mereciam. Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira”. Sejamos obedientes à Palavra de Deus, pois a fidelidade de Deus sempre foi constante ao longo da nossa história, mesmo que o ser humano esqueça, Deus nunca esquece o que prometeu. O mais interessante é que ele não muda de ideia e nem troca seu propósito por outro. Já parou para entender que Deus não tem crise? Você já pensou que as criaturas de Deus ficam velhas, impotentes, com crises desde a infância e nunca está contente com o que tem, mas, o nosso Deus é perfeito não vive esses conflitos.
Enquanto refletia sobre tudo isso, percebi que Deus mantém tudo em pé, sabe porquê? Porque tudo o que ele criou está a serviço dele. Nesse Salmo estamos constatando a soberania divina e toda sua criação tem um propósito que é eterno para que reconheçamos que tudo passa, mas a sua palavra é eterna e viva entre nós.
A Palavra de Deus é tão perfeita que não destaca pessoas especiais, mas pessoas que queiram seguí-lo e viver momentos felizes aqui e eternamente.
REFERÊNCIAS:
Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Bíblia na nova versão transformadora