Gosto de ler a Bíblia toda em um ano. Lendo o Evangelho de João, percebi Jesus no Getsêmani, ao falar com o Pai, disse: “Assim como Tu me enviaste ao mundo, também eu vos enviei ao mundo” (João 17.21). Logo depois de ter ressuscitado, falando aos discípulos, repetiu: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20.21). Em sua despedida, ao subir aos céus, Ele deixou a Grande Missão: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos” (Mateus 28.19-20).
Queridos educadores, não foi por acaso que o nosso Mestre e Senhor deixou registrado três vezes a Missão que nos deu. Quando Ele queria fixar um ensino, Ele repetia três vezes, como no caso da pergunta para Pedro: “tu me amas?”.
Como educadores não podemos nos desviar dessa Missão: ensinar as Verdades eternas sem deixar que as múltiplas e variadas técnicas de ensino distraiam a grande Verdade: Ele veio para nos salvar e quer que espalhemos essa maravilhosa Salvação!
Deus nos abençoe e nos firme nessa Missão!
Lúcia Margarida Pereira de Brito
Educadora Cristã e Missionária Voluntária da JMN