Natal está chegando e com a data, as expectativas de receber ou dar presentes. As crianças são incentivadas pelos canais midiáticos a fazerem seus pedidos ao Papai Noel. A sociedade em geral é levada a focar sua atenção ao lado consumista da data comemorativa do calendário. Os mais necessitados fixados nessa crença, a cada ano tornam-se mais céticos quanto à mensagem que é divulgada de amor e paz para todos. Como, se para eles os presentes materiais nunca chegam.
Muitos esquecem-se do motivo que deu origem ao Natal: o nosso Salvador. Este foi o maior presente de Deus para nós. Ele nos trouxe a salvação e com ela recebemos outras dádivas, os dons espirituais.
Todos nós quando nascemos, recebemos de Deus alguns presentes aos quais chamamos talentos. Quando esses talentos são usados para servir a Deus e aos outros, eles se transformam em dons que edificam a todos. Muitas vezes, passamos a vida sem desembrulhar esse presente. Aquilo que poderia ser útil para nós e para os outros, passa a vida encaixotado. Quantas vezes ficamos admirando o talento ou dons dos outros e continuamos com o nosso embrulhado.
DESEMBRULHE O SEU PRESENTE!